Galeria
Vacuum forming é uma operação industrial que consiste em confeccionar embalagens plásticas intituladas blister. Esses itens são fabricados com a formatação de acordo com o objeto protegido ou, também, como bandejas, dando suporte a inúmeros tipos de mercadorias, como alimentos, ferramentas domésticas, artigos eletroeletrônicos, entre muitos outros itens. Logo, é uma técnica bastante versátil, além de proporcionar diversos outros benefícios.
FUNCIONAMENTO DA PRODUÇÃO ATRAVÉS DE VACUUM FORMING
O procedimento vacuum forming utiliza um aparelho de bombeamento a vácuo a fim de efetuar a moldagem das peças. A partir do aquecimento de uma base ou rolo de plástico, o equipamento bombeia o componente quente em um modelador. Após esse processo, o material é esfriado e enrijece com a forma desejada. Para esse efeito, são administrados PVC e PET, esse tipo de plástico é mais transparente e maleável.
Através disso, o método vacuum forming também podem usar papel cartão para aplicar o plástico já formatado. Para efetuar essa fixação, é usado um verniz de blister, com auxílio de uma prensa. Dessa forma, é possível confeccionar embalagens que guardam os itens com segurança e que preservam de forma efetiva dos produtos acondicionados.
ALGUMAS DAS VANTAGENS EM OPTAR PELO MÉTODO VACUUM FORMING
O método vacuum forming aplica somente materiais recicláveis e é um procedimento limpo, assim proporciona menos prejuízo ao meio ambiente. Fora isso, tem uma produção rápida e eficiente, pois a sucção a vácuo é bem veloz, otimizando todo o procedimento.
Além disso, a operação de vacuum forming não necessita de acabamentos mais aprimorados, como pinturas e afins. Isso, pois, somente o procedimento a vácuo já confecciona faces totalmente lisas ao plástico modelado e de aparência perfeita. Assim, são produzidas embalagens para qualquer mercadoria.
VAKKPLAS — EMBALAGENS SEGURAS E SOFISTICADAS
Ao proporcionar às indústrias de cosméticos, brinquedos, embalagens, eletroeletrônicos, entre outros, os invólucros da categoria blister, a VAKKPLAS efetiva segurança aos itens acondicionados, protegendo-os contra vários tipos de danos, desde impactos a micro-organismos e sujeira. Para tal tarefa, a empresa administra a técnica vacuum forming com uma competência de anos. Desse modo, ela consegue elevar o custo-benefício e manter as mercadorias bem preservadas e seguras.